Com o intuito de incentivar a diversidade e dar voz às autoras brasileiras (cisgênero ou transgênero), o edital abre espaço para que mulheres maiores de 18 anos compartilhem suas histórias. As inscrições serão aceitas de 11 de março até 31 de maio de 2024. Os contos submetidos devem conter entre 5 mil a 10 mil caracteres com espaços, e explorar temas relacionados a relações afetivas, sexuais, eróticas, desejos e a exploração da sexualidade humana. São bem-vindas narrativas que abordem romance sensual, dinâmicas de poder, tabus e fantasias, além de elementos de BDSM.
As histórias podem transcorrer em qualquer época ou local do mundo, desde que tenham como cenário ambientes praianos ou similares. Contudo, não serão aceitos enredos que envolvam abuso ou práticas não-consensuais. “Cada conto submetido representa uma oportunidade para as autoras expressarem sua criatividade e explorarem a complexidade das relações humanas. Estamos ansiosos para receber uma ampla gama de narrativas sensuais e cativantes”, afirma Larissa Siriani, organizadora da coletânea.
O processo de inscrição é gratuito, permitindo que cada autora submeta até três contos. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição e submeter os arquivos dos contos de acordo com as especificações detalhadas no edital. Após o encerramento das inscrições, o Grupo Estante e o selo Callenda® selecionarão, até o dia 10 de junho de 2024, os contos que farão parte da coletânea. Todas as autoras contempladas serão notificadas por e-mail.
Sobre a organizadora