fbpx
Casa LiteráriaDestaques

Livro-reportagem revela os bastidores do maior acidente de trânsito da história de Manaus

“Linha 825: O maior acidente de trânsito da História de Manaus”, da jornalista Karina Cristina da Silva, está em pré-venda e será lançada no dia 28 de março de 2025, onze anos após a tragédia

No dia 28 de março de 2014, um grave acidente de trânsito chocou Manaus e deixou 16 mortos, quando um caminhão desgovernado colidiu com um micro-ônibus na Avenida Djalma Batista, uma das vias mais movimentadas da capital amazonense. O episódio, que causou comoção nacional, agora ganha destaque com o lançamento do livro-reportagem “Linha 825: O maior acidente de trânsito da História de Manaus”, escrito pela jornalista Karina Cristina da Silva. A obra será lançada no dia 28 de março de 2025, exatamente onze anos após a tragédia.

Formada em jornalismo pela Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas, Karina Silva começou a trabalhar na produção do livro ainda em 2017, como parte de seu projeto de conclusão de curso. O acidente de 2014, que marcou a cidade e resultou em três dias de luto oficial decretado pela Prefeitura de Manaus, foi escolhido como tema por sua relevância histórica e seu impacto na sociedade manauara.

“No início, tive dificuldades para obter todas as informações necessárias para a publicação, tanto que apresentei apenas a boneca do livro como meu trabalho final”, relembra Karina. No entanto, a busca incessante por detalhes e depoimentos a levou a se conectar com jornalistas como Clayton Passarelli e Mário Bentes, este último o fundador do selo Casa Literária, do Grupo Estante, que foi essencial na continuidade do projeto.

A autora ressalta que a investigação para a produção do livro foi extensa e desafiadora. “Narrar uma história como essa exige uma pesquisa minuciosa, especialmente quando se trata de um acidente que ganhou repercussão nacional”, comenta. Após anos de trabalho, a obra foi finalizada em 2020, mas o lançamento foi adiado devido à pandemia de Covid-19.

Agora, com o livro pronto para ser entregue ao público, Karina Silva espera que ele não apenas resgate a memória do fatídico acidente, mas também contribua para a conscientização sobre a segurança no trânsito. “Meu objetivo com esse livro-reportagem é continuar contribuindo com nossa sociedade, lembrando que tragédias como essa podem e devem ser evitadas”, afirma a autora.

“Linha 825: O maior acidente de trânsito da História de Manaus” (Casa Literária/Grupo Estante, 2025) está em pré-venda, em versão física e digital, e será disponibilizado ao público no dia 28 de março de 2025, trazendo novos detalhes da investigação e do impacto desse evento na vida dos manauaras e no cenário nacional.

Related posts
Coletâneas científicasDestaquesLABS

Fronteiras do Ensino de Pessoas com Autismo

DestaquesNotícias

Grupo Estante lança edital inédito para obras já publicadas com alcance nacional e internacional

DestaquesNotícias

Conheça nossos pacotes prontos para publicações literárias e acadêmicas

AutoresCallendaDestaquesEditaisNotícias

Com “Sempre sua”, carioca Raquel Souza conquista o edital de noveletas inéditas do selo Callenda®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Grupo Estante
Olá! Precisa de ajuda?