Em 2024, o selo Casa Literária, do Grupo Estante, irá relançar a coletânea “Poesias Esquecidas” em edição única e definitiva. Além da versão digital, disponível em 26 lojas de oito países, os novos projetos coletivos do Grupo Estante também vão estar em sistema de Impressão Sob Demanda (POD) nos mais importantes marketplaces do país, sem necessidade de estoque físico.
O editor-chefe do Grupo Estante, Mário Bentes, explica que o projeto vai inaugurar um novo formato do selo Casa Literária. “Queremos valorizar ainda mais o trabalho poético dos autores brasileiros. Para isso, vamos explorar os poemas e poesias em diferentes formatos, indo muito além do livro”, afirma.
De acordo com ele, a ideia é levar as poesias das páginas da obra para cartões, prints e até mesmo quadros decorativos. A mestra estratégia será usada nas duas trilogias poéticas previstas para 2024: “A ouvir estrelas” e “Como Fogo e Pólvora”.
Saiba mais sobre o programa “Ágora dos Poetas”, que pretende reunir ampla comunidade de poetas em diversas coletâneas temáticas.